Liberdade financeira? Saiba por que você deve conquistá-la

Alcançando liberdade financeira, você fica livre também em outros sentidos e garante segurança financeira

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Atingir liberdade financeira é o sonho de muitas pessoas, já que, com tal, não são forçadas a trabalhar em algo que não gostam e podem fazer o que quiserem com seu tempo, selecionando com o que desejam trabalhar.

Mas por que essa deve ser uma meta comum? Quais os reais motivos que devem fazer da liberdade nossa principal meta financeira? O site The Simple Dollar especificou os cinco motivos principais pelos quais você deve lutar por isso.

Confira:

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Você pode gastar seu tempo em coisas que não necessariamente lhe trazem dinheiro
Com a liberdade financeira você terá tempo para talvez escrever livros, praticar seu hobby, praticar novas habilidades ou até mesmo não fazer nada. Você determina o que fazer com seu tempo.

Você tem segurança
Mesmo em longo prazo, você sabe que terá segurança financeira e não vai enfrentar problemas.

Você ganha flexibilidade pessoal
Quando você é um funcionário ou é muito ligado às questões profissionais, é difícil fazer uma viagem ou algo que acontece exatamente em seu horário de trabalho. Tendo liberdade financeira, você tem mais liberdade também neste aspecto.

Continua depois da publicidade

Você pode conhecer outras áreas
Se você tem curiosidade para entender outras áreas ou tem interesse em conhecer novas coisas, saiba que não faltará tempo para isso. Você pode fazer cursos, buscar atuar em outros campos e áreas – o que quiser.

Você tem estabilidade no futuro
Sua aposentadoria e segurança na Terceira idade estão garantias – e não há maior segurança do que esta. Não somente você se livra de uma preocupação comum entre as pessoas, mas também sabe que terá bons anos no futuro.