Quanto mais você gasta no casamento, maior a chance de divórcio

Além das pessoas que gastam menos na cerimônia terem mais chances de continuarem casadas, maior a renda do casal, melhor sucedido é o casamento

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Se você já se casou ou planeja seu casamento, temos uma boa (ou má) notícia para você: quanto mais dinheiro os noivos gastam num casório, maiores as chances deles se divorciarem. É o que sugere um estudo publicado no blog Randal S. Olson, realizado com mais de 3 mil pessoas que são ou já tinham sido casadas e publicado.

Os entrevistados responderam perguntas como quanto tempo namoraram antes de casar, a renda do casal, o que os motivaram a casar, quantas pessoas foram ao casamento, se tiveram lua de mel e, principalmente, o quanto gastaram na cerimônia. A partir das respostas (e dos destinos das uniões), que sempre tinham um ponto de referência para comparação, os pesquisadores mediram em porcentagem a propensão de divórcio em cada item citado pelos entrevistados.

O estudo revelou que, além das pessoas que gastam menos na cerimônia terem mais chances de continuarem casadas, maior a renda do casal, melhor sucedido é o casamento. O número de convidados para a cerimônia também influencia na felicidade do casal. Em casamentos com 200 convidados ou mais, caem as chances deles se divorciarem em comparação com aqueles que se casaram sozinhos.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aquelas que tiveram lua de mel são 41% menos propensas à separar do que aquelas que optaram por não ter. A pesquisa apontou que casar por interesse financeiro ou pela aparência do parceiro também é um mal sinal: casados que se uniram pela aparência ou por dinheiro são 40% e 18%, respectivamente, mais propensos a se divorciarem do que aqueles que casaram sem se importarem com esses pontos.

Confira abaixo alguns gráficos expostos no blog, lembrando que as porcentagens se referem à menor propensão em comparação ao ponto de referência:

Quanto tempo namorou antes do relacionamento:

Continua depois da publicidade

Sua renda:

Número de convidados para o casamento:

Quanto foi gasto na cerimônia:

Tópicos relacionados