Sem feriado, prefeitura decreta rodízio durante todo o dia 23

Haddad ainda pretende negociar a liberação escalonada dos trabalhadores de São Paulo

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do caos no trânsito que a cidade de São Paulo enfrentou na última terça-feira (17), quando o Brasil jogou contra o México pela Copa do Mundo da Fifa, a prefeitura de São Paulo decidiu prolongar o horário de rodízio de veículos com placa final 1 e 2 de 7h até 20h na próxima segunda-feira (23), quanto o seleção joga contra Camarões, às 17h.

Além disso, no mesmo dia, a Holanda e Chile se enfrentam às 13h na Arena Corinthians – parte da Radial Leste é interditada nos dias de jogos que acontecem no Itaquerão; neste caso, a via estará fechada de 7h às 17h a partir da Artur Alvim (direção bairro).

Outras medidas que estão sendo tomadas para evitar outro recorde de congestionamento na capital é o decreto de ponto facultativo para o funcionalismo público, dispensa das aulas nas escolas municipais para dia de jogo do Brasil e ampliação do horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus, incorporando o período diurno inteiro entre os horários regulares de pico da manhã e da noite.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A prefeitura promoverá uma campanha informativa para a população da cidade em meios de comunicação e a CET fixará faixas com as mudanças nas vias, alertando os motoristas para as regras que irão vigorar na segunda e que serão fiscalizadas.

Liberação alternada
O prefeito Fernando Haddad ainda pretende entrar em acordo com diferentes setores para que os funcionários sejam liberados de forma escalonada na próxima segunda-feira. A ideia é de que comércio, bancos e construção civil liberem os funcionários entre 13h e 15h de uma forma alternada.

Feriado negado
A intenção inicial da prefeitura era decretar feriado no dia 23, porém, o pedido dependia de aprovação na Câmara de Vereadores, que não votou a solicitação por falta de quórum na última quarta-feira (18).