5 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

Se você já sonhou em trabalhar em casa, este pode ser o melhor momento para você dar o salto e começar um negócio que lhe permita ganhar um dinheiro extra

Publicidade

SÃO PAULO – Quem nunca sonhou em ficar em casa e ainda ganhar dinheiro? Trabalhar em casa oferece uma série de vantagens, incluindo a redução de deslocamentos estressantes, horário flexível e um potencial de ganhos ilimitados.

O site Business Insider listou cinco negócios que podem ser mantidos em casa e ajudam a escapar dos tradicionais escritórios. Confira:

1- Catering
Se você gosta de cozinhar e desfrutar de jantares, considere iniciar um negócio de Catering – uma espécie de serviço de buffet. Seus talentos podem ser usados para atender grandes e pequenos eventos, além de ser possível trabalhar com uma grande variedade de alimentos e pratos ou então optar por se especializar em alguma culinária.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2- Freelancer
Para trabalhar como freelancer, você não vai precisar muito mais do que um computador, um telefone e algumas habilidades específicas, dependendo do tipo de serviço que você oferece. O trabalho tem muita flexibilidade e um grande potencial para  ganhar dinheiro em casa; entre as carreiras que têm maior potencial de se tornar freelancer são de redator, editor e revisor de texto, tradutor, profissional de relações públicas e designer.
A dica é criar um site para mostrar o seu trabalho aos clientes quando necessário.

3- Enfermagem virtual
Se você é um enfermeiro que está cansado das longas horas de trabalho do hospital, empresas farmacêuticas, organizações de saúde e companhias de seguros, permitem que os enfermeiros trabalhem em casa respondendo às perguntas de pacientes por telefone ou e-mail. 

4- Concierge virtual
Se você tem boa capacidade de organização e está disposto a assumir qualquer tarefa, uma boa opção é virar concierge virtual. O profissional cuida de tudo que as pessoas ocupadas precisam: pegar a roupa na lavanderia, fazer reservas para o jantar, entre outras atividades.

Continua depois da publicidade

5- Vendas
Uma das mais antigas formas de ganhar dinheiro extra a partir de casa é através da venda de itens por meio de uma empresa de marketing direto, como Avon, Natura ou Mary Kay. Se você está motivado o suficiente, você pode fazer um pouco de dinheiro simplesmente vendendo esses itens para sua família, amigos, vizinhos e colegas. O segredo para fazer este tipo de casa negócio um sucesso é ter uma rede estabelecida de potenciais compradores. 

Planilha Gratuita

Como calcular 13º, férias e rescisão?

Baixe uma planilha gratuita que te ajuda com as contas de salário, descontos e cálculos demissionais

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.