Anatel registra queda nas reclamações dos consumidores em 2013

Serviço de telefonia móvel foi o mais reclamado pelos clientes

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SÃO PAULO – De janeiro a novembro de 2013, a ouvidoria da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) atendeu 10.511 casos, contra 8452 em 2012. Apesar da quantia de atendimento ter aumentado, a instituição registrou queda nas reclamações da população com o setor.

De acordo com um relatório divulgado pela Anatel, no ano passado, 90,21% dos atendimentos foram de reclamações, contra 90,68% em 2012. De modo geral, as operadoras de telecomunicação receberam queixas quanto a prestação de serviço e a cobrança indevida.

O serviço de telefonia móvel se destacou com 34,08% das reclamações, seguido pelo de telefonia fixa (26,78%), internet fixa (13,87%), TV (10,20%), internet móvel (2,65%) e celular via rádio (1,71%).

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No entanto, não foram apenas as prestadoras de serviço que entraram na lista negra dos consumidores, a Anatel, que é um órgão regulador, também recebeu reclamações: 71,11% dos brasileiros se queixaram do atendimento prestado pela agência.