Seguindo Gates e Buffett, bilionário sul-africano promete doar parte de sua fortuna

Campanha "Giving Pledge" incentiva ricos ajudarem fundações de caridade

Publicidade

SÃO PAULO – Seguindo os passos do Bill Gates e Warren Buffett, o bilionário sul-africano Patrice Motsepe anunciou que irá doar parte de sua fortuna para uma fundação de caridade. De acordo com o MoneyWeb, o dinheiro será destinado para a Motsepe Foundation, que tem como objetivo ajudar pobres, deficientes, mulheres e jovens.

Parte da doação será feita em vida e outra parte será após a sua morte. A fundação irá investir em saúde, educação e outros projetos de desenvolvimento que busquem permitir que o beneficiário seja autossustentável, se comprometendo a melhorar as condições e estilo de vida das pessoas e a colaborar com ONGs, igrejas, entidades, governos e comunidades interessadas.

O presidente executivo da Africa Rainbow Minerals afirmou que se motivou com a campanha “Giving Pledge”, criada pelo  investidor Warren Buffett e o fundador da Microsoft. Nela, os ricos são incentivados a doar dinheiro para ações filantrópicas. Na lista dos que apoiam a causa se encontram o banqueiro David Rockefeller, o criador do Facebook Mark Zuckerberg e o empresário Michael Bloomberg.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Patrice Motsepe
Segundo a Forbes, Motsepe possui US$ 2,65 bilhões e ficou em 8º lugar na lista dos africanos mais ricos e na 442ª posição dos bilionários de todo o mundo. Além de ser o 4º sul-africano mais rico.