Procon-SP divulga lista com 200 sites que devem ser evitados pelo consumidor

Na lista do Procon-SP há muitos sites com nomes parecidos com os de lojas famosas e especializados em produtos importados

Publicidade

SÃO PAULO – A Fundação Procon-SP divulgou, na última terça-feira (27), uma lista com 200 sites que devem ser evitados pelo consumidor ao fazer compras pela internet.

De acordo com a Fundação, estes sites foram alvos de reclamações por irregularidades na prática de comércio eletrônico, especialmente por não entregar o produto adquirido pelo consumidor e falta de resposta para a solução dos problemas.

Além disso, o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, informa que esses fornecedores virtuais não são localizados no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e registro BR, o que inviabiliza a solução de problemas.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Denunciamos os casos ao DPPC (Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa) e ao CGI (Comitê Gestor da Internet), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo”, diz Góes.

Lista
Na lista do Procon-SP há muitos sites com nomes parecidos com os de lojas famosas, como “extraclube” e “extralance”, sites especializados em produtos importados e dedicados à noivas. Veja aqui a lista elaborada pela Fundação Procon-SP.