Rio de Janeiro: dívidas quitadas no comércio cresceram 7,9% em setembro

O indicador que aponta o movimento do comércio, denominado de consultas, também registrou alta de 10,7%

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – O número de consumidores do comércio da cidade do Rio de Janeiro que colocaram em dia os seus compromissos atrasados cresceu 7,9% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que afirma o levantamento realizado pelo CDL-Rio (Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro), divulgado nesta terça-feira (11).

O indicador que aponta o movimento do comércio, denominado de consulta, também registrou alta de 10,3%, enquanto a inadimplência teve expansão de 2,8%. No acumulado do ano, as dívidas quitadas, as consultas e a inadimplência aumentaram, respectivamente, 6,4%, 10,7% e 1,4%, frente ao mesmo período de 2010.

Para Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio, os consumidores começaram a colocar suas contas em dia para poder consumir no Dia das Crianças no próximo dia 12 de outubro, uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio. Segundo ele, a expectativa é de um aumento das vendas de cerca de 8% no Dia das Crianças.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cheque
No movimento de cheque em setembro, as dívidas quitadas e a inadimplência registraram alta respectiva de 6,9% e 1,7%, enquanto as consultas recuaram 8,6%, se comparado ao mesmo mês de 2010.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, as dívidas quitadas e a inadimplência cresceram 4,6% e 1,2%, respectivamente, enquanto as consultas diminuíram 6%.