Publicidade
SÃO PAULO – Os brasileiros estão satisfeitos com as restrições ao fumo em locais públicos, revelou uma pesquisa realizada pela GfK.
A nota média de satisfação em relação à nova legislação foi de 8,68, na escala de zero a dez. Entre os não-fumantes, ela ficou em 9,95 e, entre os fumantes, em 6,99.
A pesquisa foi realizada com 1 mil pessoas em 12 cidades, sendo que 14% delas eram fumantes e 86%, não-fumantes. Neste segundo grupo, 77% nunca haviam fumado e 22% deixaram o vício por motivos como gravidez, saúde e etc.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
A legislação
De acordo com os dados, entre os fumantes, 63% não alteraram o hábito devido à legislação, enquanto 37% afirmaram o contrário.
Dentre as mudanças de comportamento apontadas, estão a redução da quantidade de cigarros fumados, citada por 43% dos entrevistados, e deixar de frequentar determinados lugares, citado por 24%.
Outros 22% afirmaram que só vão a locais onde há área reservada para fumantes, 15% ficam mais em casa e 20% diminuíram a frequência em bares e restaurantes.