Dias Melhores

Pela 1ª vez, estado de SP tem dia sem nenhum óbito por Covid-19 desde o início da pandemia

Em 20 meses de esforços contra o coronavírus, o estado do país mais afetado pela crise sanitária não registra nenhuma morte nesta segunda-feira (8)

Por  Equipe InfoMoney

GONÇALVES (MG) – Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o estado de São Paulo não registrou nenhum óbito por Covid-19 nesta segunda-feira (8), segundo informou o governo paulista. Foram notificados nas últimas horas 359 novas infecções pelo coronavírus e nenhuma morte entre os 645 municípios paulistas.

A Secretaria de Saúde da gestão de João Doria (PSDB) pondera que, às segundas-feiras, as notificações sobre a Covid-19 costumam ser bem menores porque os municípios trabalham, aos finais de semana, em regime de plantão, com suas equipes mais reduzidas.

No entanto, desde a primeira morte pelo coronavírus registrada no estado em março de 2020, o fato de as notificações ficarem zeradas para óbitos por Covid-19 ainda não havia acontecido.

O estado de São Paulo contabiliza, até o momento, 4.413.241 de pessoas infectadas desde o início da pandemia. O total de óbitos é de 152.527.

Entre os casos confirmados, 4.242.148 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 456.344 foram internados e receberam alta hospitalar.

Há 3.011 pacientes internados, sendo 1.375 em unidades de terapia intensiva e 1.636 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 24,5% e, na Grande São Paulo, é de 31,3%.

Quase 90% da população adulta que reside no estado já completou o esquema de vacinação contra o coronavírus.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

Compartilhe