Riqueza

O passo a passo para ficar rico sem cortar o cafezinho, segundo o Primo Rico

Para Thiago Nigro, entender a linguagem do dinheiro e construir sua jornada pessoal de evolução são passos fundamentais para o enriquecimento

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Gastar bem, investir melhor e ganhar mais. A frase que serve de mantra para Thiago Nigro, o Primo Rico, também foi explorada pelo especialista em live para mais de 100 mil pessoas no Instagram nesta sexta-feira (10).

“É preciso olhar para o dinheiro com o olhar de quem gere o caixa de uma empresa. O que entra? O que sai? Como posso expandir meu negócio?”, afirmou Nigro durante a transmissão.

A live fez parte do Desafio de 21 Dias, uma série de transmissões diárias em que Nigro promete dar o caminho das pedras para quem deseja alcançar sua liberdade financeira.

Neste sábado, às 17 horas, Nigro fará em seu YouTube a live mais importante do desafio até aqui. Nela, ele vai revelar aquilo que o tornou milionário antes dos 30 anos. Clique aqui para participar de graça.

“Muitos acreditam que apenas gastando menos você consegue ficar rico, mas eu penso que gastar menos é o empobrecimento da sua vida. É você acreditar que economizar no cafezinho vai fazer você enriquecer. As únicas pessoas que enriqueceram com essa ideia foram as pessoas que te venderam algo falando para você fazer isso”, disse.

Segundo Nigro, gastar bem é completamente diferente de gastar menos. Quando você gasta bem, significa que você está gastando com tudo aquilo que garante um conforto mínimo para que você consiga manter o foco nos outros dois pilares: investir melhor e ganhar mais.

“Você não pode ser escravo do seu dinheiro, é ele quem precisa trabalhar para você. Quando você sabe investir, você sabe que seu dinheiro está lá se multiplicando e que você está preparado para qualquer cenário, seja de crise ou não. Quantos ex-BBBs já enriqueceram e perderam tudo o que ganharam?”, questiona.

Durante a transmissão, Nigro também desenhou o processo pelo qual, em sua avaliação, qualquer um que deseja ganhar mais dinheiro precisa passar. Ele pode ser descrito em 4 grandes passos em que você agrega mais valor ao seu trabalho:

1. Saindo do anonimato

Para Nigro, sair do anonimato e se tornar um especialista em algo é o primeiro passo para agregar valor ao próprio trabalho. “Ser um especialista é se tornar referência em alguma coisa. O segredo é você começar resolvendo problemas relacionados à área em que você deseja ser reconhecido e ir mostrando aos poucos que você sabe do que você está falando”, afirma o especialista.

2. Criando autoridade

Segundo Nigro, o processo de criar autoridade, por sua vez, pode ser conquistado através de três pilares: skin in the game, efeito associativo e resultado.

“Skin in the game é você mostrar que você faz o que você fala, e isso é importantíssimo. Ficar próximo de quem você considera referência também é fundamental porque, assim, as outras pessoas vão te associando a uma figura de autoridade. E, lógico, mostrar resultado. Criar autoridade demanda tempo e esforço, mas é possível”, afirma.

3. Virando celebridade

O próximo passo para aumentar o valor agregado ao seu trabalho, segundo Nigro, é tornar-se uma celebridade em sua especialidade. “A lógica é simples. Se muita gente te reconhece como autoridade e você se torna uma celebridade no assunto, consequentemente, você pode cobrar mais por aquilo que você faz”, explica.

4. Tornando-se um mito

Para o Primo Rico, tornar-se uma lenda no mercado em que você atua é o auge de qualquer profissional. “Ser mito é muito mais que ser reconhecido, é ser reconhecido por todo mundo. Eu ainda não sou um mito e, na verdade, estou longe de ser. Mas é importante saber que existe essa esfera e esse norte distante para alcançar”, afirmou Nigro.

Segundo ele, a partir do momento em que você sabe como agregar mais valor ao seu trabalho, você pode começar a colocar em prática o que ele chama de “a linguagem do dinheiro”, que pode ser resumida em 3 pontos:

Vender mais caro: como já dito, ao atingir o nível de autoridade, você agrega mais valor ao seu trabalho. Nigro destaca que também é possível agregar mais valor ao entregar seu trabalho/produto em menos tempo, entregar algo a mais, ou entregar algo diferenciado.

Vender para mais pessoas: esse ponto, segundo o especialista, consiste em encontrar diferentes canais para vender seu produto ou seu conhecimento.

Vender mais vezes para as mesmas pessoas: para Nigro, a lógica desse ponto é simples: se você já conquistou o cliente, por que não oferecer um produto complementar?

“Quem sabe falar a linguagem do dinheiro, sabe enriquecer, ponto. Quando você já tem autoridade e se dá conta disso, tudo fica mais fácil”, afirma, acrescentando que, em sua avaliação, essa linguagem pode ser adaptada a qualquer profissão.

Neste sábado, às 17 horas, O Primo Rico fará em seu YouTube a live mais importante do desafio até aqui. Nela, ele vai revelar aquilo que o tornou milionário antes dos 30 anos. Clique aqui para participar de graça.

Quer assistir a todas as lives do Primo Rico? Clique aqui para ser lembrado