imóveis

Número de ações locatícias aumentam em maio em São Paulo

De acordo com levantamento divulgado pelo Secovi-SP, crescimento em relação a abril foi de 15%

SÃO PAULO – O número de ações locatícias registradas no Tribunal de Justiça do Estado de SP cresceu 15% em maio, em relação ao mês imediatamente anterior, segundo revela levantamento realizado pelo Secovi-SP (Sindicato de Habilitação).

De acordo com a pesquisa, no Fórum da cidade de São Paulo foram registrados 2.040 processos, enquanto em abril o número era de 1.774. Em relação ao mesmo período de 2011, o aumento foi de 16,1%.

 Para o Secovi-SP, a alta em maio contribuiu para o aumento do número de ações locatícias neste ano, visto que, nos primeiros cinco meses do ano, foram protocoladas 8.998 ações, enquanto em igual período de 2011 haviam sido registradas 8.069 ações, o que representa um aumento de 11,5%.

Ocorrências
O levantamento indicou que as ações por falta de pagamento continuam respondendo pela maioria dos processos, com 1.591 ações, correspondendo a 78% do total de ações do mês.

No mês passado, o fórum que obteve a maior alta  em quantidade de ações por falta de pagamento, se comparado a abril, foi o de Santana, com acréscimo de 14,5%.

Compartilhe