RADAR INFOMONEY AO VIVO O que as maiores altas e baixas da Bolsa em setembro podem indicar sobre o mercado de ações nos próximos meses de 2020?

O que as maiores altas e baixas da Bolsa em setembro podem indicar sobre o mercado de ações nos próximos meses de 2020?

Cartões de crédito

Nubank é o cartão preferido dos brasileiros; veja ranking

Estudo mostra que o consumidor tem interesse em programas de recompensa e que não quer pagar taxas de anuidade

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela consultoria CVA Solutions sobre as avaliações de clientes a cartões de crédito mostrou que o consumidor está muito interessado em programas de recompensas e que não quer pagar taxas de anuidade. Segundo a consultoria, foram esses os motivos que levaram o Nubank a ser eleito o cartão número um na preferência dos brasileiros.

“O consumidor que degusta as altas taxas de juros do crédito rotativo, ou que já teve pontos que expiraram no programa de recompensas avalia pior a marca do seu cartão. Inversamente, quem não paga anuidade do cartão ou já resgatou prêmios do programa de recompensas, avalia melhor o seu cartão”, afirma Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions.

O estudo, que ouviu 4.159 consumidores de todo o país em novembro de 2016, avalia o valor percebido (relação custo-benefício percebido por seus clientes) e a força da marca (a atração menos rejeição perante clientes e não clientes) dos diversos tipos de cartões de crédito citados pelos entrevistados.

PUBLICIDADE

Na categoria Valor Percebido, Nubank ocupa o primeiro lugar, com o índice 1,30. No ranking de emissores financeiros, ele é seguido pelo Amex (1,17) e pelo Citibank, com 1,07. Dentre os cartões de crédito de lojas, o da Saraiva é considerado worldclass, com índice 1,23. Hipercard e Lojas Americanas também aparecem bem avaliados, com índices 1,08 e 1,05, respectivamente. Entre as bandeiras, as melhores avaliações foram atribuídas para Amex (1,14) e Hipercard (1,08).

Com relação à Força de Marca, por outro lado, o Itaucard é o emissor financeiro que ocupa o primeiro lugar, com 12,2%. Ourocard (9,4%), Amex (8,6%), Bradesco (5%) e Nubank (3%) aparecem em seguida. Entre os emissores de varejo, o cartão da Saraiva é destaque, com 0,2%. Já entre as bandeiras, Visa segue na liderança, com 41,8%, seguida por Mastercard, com 34,4%.

Confira os rankings:

Valor Percebido

PosiçãoEmissor FinanceiroEmissor de VarejoBandeira
1NubankSaraivaAmex
2AmexHipercardHipercard
3CitibankAmericanasMastercard
4SantanderSubmarinoVisa
5CaixaMarisaElo
6BradescoCasas Bahia 
7CredicardC&A 
8ItaúCarrefour 
9Banco do BrasilMagazine Luiza 
10BanrisulPernambucanas 

 

Força da Marca

PosiçãoEmissor FinanceiroEmissor de VarejoBandeira
1Itaú: ItaucardSaraivaVisa
2Banco do Brasil: OurocardMagazine LuizaMastercard
3AmexSubmarinoAmex
4BradescoPernambucanasHiper
5CaixaExtra HipermercadosDiners
6SantanderAmericanasHipercard
7NubankRiachueloAura
8CredicardRennerElo
9CitibankLojas Marisa 
10Porto SeguroHipercard