Exclusivo

Nubank chega a 10 milhões de clientes e zera lista de espera do cartão de crédito

A partir de agora, a aprovação da NuConta será automática e o crédito pode ser oferecido de imediato  

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Nubank anunciou nesta sexta-feira (28) que chegou à marca de 10 milhões de clientes ao redor do país.

Ao mesmo tempo, divulgou uma mudança no seu processo ao extinguir a lista de espera pelos cartões de crédito roxinhos, modelo adotado desde o início das operações em 2014.

Até então, quem quisesse ser cliente da fintech poderia ter de aguardar numa “fila” antes de saber se sua solicitação foi ou não aprovada pela instituição. Esse processo durava até 90 dias.

PUBLICIDADE

A partir de agora, essa análise de passa a ser automática: aqueles que cadastrarem via app receberão imediatamente acesso à NuConta.

A análise de crédito, obviamente, é mais delicada, mas, quando houver um limite pré-aprovado, o convite para usar o cartão de crédito também chegará instantaneamente.

Caso contrário, o uso da conta de pagamento pode servir como base para que o cliente receba direito a esse meio de pagamento ao longo do tempo.  

“A lista de espera do cartão de crédito foi necessária num primeiro momento, mas hoje podemos oferecer mais opções de produtos e serviços para quem quer ser cliente do Nubank”, disse Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

Atualmente, a NuConta tem 7 milhões de clientes no Brasil, de acordo com a instituição. Além da função de conta digital, seus usuários têm acesso a débito, empréstimo pessoal e investimentos via RDB.

A conta é gratuita, mas algumas funções podem ter cobranças a parte: o saque, por exemplo, sai por R$ 6,50 na rede 24 horas.

PUBLICIDADE

Não deixe seu dinheiro parado em nenhum banco. Invista: abra uma conta gratuita na XP!