Publicidade
SÃO PAULO – O Ministério da Justiça lança nesta quinta-feira (30), às 12h, o RIC (Registro de Identidade Civil), documento que substituirá o atual RG (Registro Geral).
O lançamento contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.
Mudanças
Considerado um dos mais modernos documentos de identificação do mundo, o RIC, segundo nota publicada pelo Ministério da Justiça, conta com diversos mecanismos de segurança.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Além disso, ele traz um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local e data de expedição, data de validade e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.