Conteúdo editorial apoiado por

Novas empresas anunciam entrada no ramo de seguro auto no país

Segmento arrecadou mais de R$ 40 bilhões de janeiro a setembro deste ano em produtos auto, montante 12,6% superior ao mesmo período de 2022

Jamille Niero

Publicidade

O seguro auto, um dos mais populares no Brasil, passa a contar com duas novas empresas operando no ramo que, apesar de competitivo, ainda tem espaço para crescer, já que apenas 30% da frota brasileira é segurada. Outro número mostra o apetite do setor: as seguradoras arrecadaram mais de R$ 40 bilhões de janeiro a setembro em produtos auto, montante 12,6% superior em relação ao mesmo período de 2022.

Uma delas é a EZZE Seguros, que iniciou a comercialização de seguro automóvel através de seu canal de corretores. Com uma proposta de atendimento personalizado, a seguradora passa a oferecer coberturas que incluem serviços para proteção do veículo, desde os básicos até os mais completos, por meio de um sistema on-line que permite customizar a cobertura.

Trata-se do primeiro produto neste modelo de uma série de lançamentos em Personal Lines – linha de produtos focada em pessoas físicas – que a seguradora programa para 2024. A expectativa é que a companhia atinja R$ 1 bilhão de prêmios emitidos (valores pagos pelos clientes) em todas as carteiras, ainda em 2023, e a projeção de crescimento é de 35% no próximo ano, meta que poderá ser alavancada também pelo produto Auto.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A EZZE abre novos horizontes através da atuação em diversos ramos e ampliação de seu portfólio, agora no segmento de Seguro de Automóveis. Temos o conceito de operação digital, onde o corretor tem total autonomia de definir o melhor modelo de negócio, além de selecionar a melhor oferta de acordo com o perfil do cliente”, explica Pedro Pimenta, diretor de Personal Lines da EZZE.

Outra empresa de olho neste mercado é a Zul+, plataforma de serviços para motoristas que integra o grupo Estapar desde 2022. Autorizada a operar, em 2023, pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), a Corretora Zul+ anunciou no início desta semana o lançamento de um novo serviço de seguros para os usuários do aplicativo. O objetivo é proporcionar facilidade e agilidade na contratação, começando pelo seguro auto e, posteriormente, expandindo para outros tipos de seguro, como de celular, residencial e de vida.

A companhia informa que, pela primeira vez, todo o processo – desde a cotação até a contratação – é realizado pelo app “de forma rápida e descomplicada, sem a necessidade de deslocamento ou burocracias”. A Zul+ Corretora promete oferecer “valores mais acessíveis do seguro” como resultado do efeito cascata da redução de custos proporcionada pela digitalização e de custos operacionais. As primeiras seguradoras a participarem da iniciativa são Porto Seguro e Azul.

Continua depois da publicidade

“Sabemos que a contratação de um seguro de automóvel pode ser um processo extremamente complexo e desgastante. A verdadeira disruptura ocorre quando a inovação torna o processo antigo obsoleto”, aponta Marco Antonio Gonzaga, Head de Seguros e Diretor Técnico da Zul+ Corretora. Entre as facilidades prometidas para quem contratar o seguro pelo canal está o aviso sobre quando o seguro estiver para vencer, para o motorista ter tempo de fazer a renovação.

Jamille Niero

Jornalista especializada no mercado de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar, com passagem por mídia segmentada e comunicação corporativa.