Publicidade
SÃO PAULO – Ao se envolver em uma pequena colisão que resulte em um dano leve – um amassado ou arranhão na lataria – que fica abaixo do valor de franquia, o consumidor pode usar um novo serviço de assistência para resolver o problema sem dor de cabeça e sem acionar diretamente a seguradora.
O novo seguro da Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, promete cobrir o reparo de leves danos em até R$ 1 mil com uma franquia de R$ 150.
O serviço, porém, cobre apenas colisões com danos às peças externas de plástico ou lataria do carro. Não há assistência para problemas de mecânica ou funcionamento das partes internas do veículo. É necessário possuir algum plano de seguro da Youse e entrar em contato pelo site oficial da companhia para poder se beneficiar do serviço.
A ideia do produto, segundo a própria seguradora, é oferecer uma assistência mais em conta para consertos simples em que não compensa acionar as coberturas da seguradora.
Isso significa, por exemplo, que, caso, um cliente raspe o veículo no estacionamento ou se envolva em alguma batida leve, causando algum dano de pequeno ou médio porte, ele será atendido pela insurtech em vez de acionar seu plano de seguro.
“Nosso objetivo é auxiliar em qualquer tipo de situação. Essa ainda é uma novidade no Brasil. Antes o cliente não acionava a seguradora, porque o custo do reparo não atingia o valor de sua franquia”, explica Nícolas Ferrara, Gerente de Produto da Youse. “Essa assistência pode custar menos de R$ 4 por mês e oferece mão de obra gratuita no reparo automotivo, que inclui serviços de funilaria e pintura”, acrescenta.
Continua depois da publicidade
A companhia ainda afirma que a nova iniciativa não impacta a classe de bônus do condutor, benefício oferecido pelo mercado de seguros auto que é usado na hora de renovação da apólice após um ano sem sinistro, já que o serviço da Youse pode ser acionado no lugar da franquia.
“Com essa assistência, podemos ajudar o cliente em mais uma situação, ou seja, ele não precisa arrumar por conta própria e nem se preocupar quando for renovar o seu seguro”, diz.
A assistência cobre apenas a mão de obra dos reparos. Ou seja, o cliente deve arcar com qualquer peça que necessitar de troca.
Continua depois da publicidade
A Central de Atendimento da companhia vai realizar uma verificação técnica para conferir as condições e a possibilidade de reparo no item após o condutor acionar o serviço.
“Se o dano for irreparável ou, por questões técnicas, não for possível a realização do reparo na peça, o atendimento não será realizado”, explica a companhia em seu manual de assistência.
O reparo pode ser realizado em qualquer oficina, mas a cobertura de R$ 1 mil é aplicável apenas nas unidades da rede de oficinas parceira da Youse, a Autoglass. Se o serviço for realizado em oficina não referenciada, o limite é de R$ 300. A companhia ainda adverte que, caso o condutor realize reparos por conta própria sem acionar o serviço não haverá qualquer tipo de reembolso.
Continua depois da publicidade
Invista seu dinheiro com quem conhece do assunto. Abra uma conta na XP – é grátis