Maioria não pensa em comprar produtos da seleção para a Copa do Mundo

Pesquisa mostra que 79% dos brasileiros não pretendem comprar nenhum item relacionado à seleção brasileira

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – Com a aproximação da Copa das Confederações e a Copa do mundo, cada vez mais produtos ligados a estes eventos chegam ao mercado. Mas, será os eventos vão movimentar o consumo entre os brasileiros?

Uma pesquisa da Hello Research, feita com mil brasileiros em 70 cidades do País, mostra que 79% deles não se deixam levar pelo bombardeio de novos produtos e não pretendem comprar nenhum item relacionado à seleção brasileira para os próximos eventos. 

As mulheres e os idosos são os mais resistentes às compras desses produtos da seleção, com 85% e 96%, respectivamente.

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Já entre os poucos que pensam em consumir algum item, 87% pretendem comprar a camisa oficial da seleção brasileira, 18% uma bandeira, 17% boné e 7% adereços.

Falta incentivo ao consumo
Mesmo que o índice assuste, esses números podem mudar com a proximidade dos eventos, já que a maioria dos brasileiros compra por impulsividade. “Mas cabe ao varejo também se preparar para atrair esta demanda de consumidores, não responsabilizando somente a mídia para tal tarefa”, destaca o sócio-diretor executivo da Hello Research, Davi Bertoncello.

Uma pesquisa divulgada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas) revela que 59% dos lojistas ainda não fizeram nada para aumentar as vendas para estes eventos, em especial à Copa das Confederações, devido à sua proximidade, e apenas 41% se mobilizaram de alguma forma.