Simulador de consumo ajuda a reduzir gastos com energia

Eletropaulo disponibiliza simulador que calcula gastos dos aparelhos domésticos e faz projeções dos valores das contas de luz

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – Os consumidores agora podem contar com uma nova ferramenta para controlar os gastos de energia no lar. A AES Eletropaulo lançou, na última terça-feira (17), o simulador on-line de consumo de energia dos aparelhos domésticos.

Com o simulador além medir o consumo de energia dos aparelhos domésticos é possível projetar o valor da sua próxima conta de luz.

O aplicativo funciona coma uma espécie de casa virtual onde o usuário seleciona o cômodo, os aparelhos, a potência e o tempo de uso. A ferramenta está disponível através do link: http://consumomaisinteligente.com.br/simulador/.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao final da consulta o simulador apresenta o gasto mensal de cada aparelho e o valor total da fatura, incluindo os impostos, como ICMS, Cofins e Pis/Pasep no mesmo modelo da conta que o consumidor costuma receber em casa. O aplicativo também orienta o consumidor com dicas de como economizar na cota de luz.

“Nosso objetivo é fornecer uma ferramenta que ajude o cliente a controlar os gastos e economizar energia”, explica o gerente de usos finais da AES Eletropaulo, Fernando Bacellar.

Tópicos relacionados