Apas propõe a substituição de sacolas descartáveis por reembolsáveis

O reembolso será feito por meio de coletores instalados nas lojas que emitirão cupons de acordo com a quantidade de sacolas recolhidas

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – A Apas (Associação Paulista de Supermercados) divulgou, nesta sexta-feira (22), as novas propostas da associação para ampliar a adesão dos consumidores a novos hábitos de consumo.

Segundo o presidente da associação, João Galassi, o primeiro passo para conscientizar a população para o fim da cultura do descarte é a distribuição de sacolas reembolsáveis, com objetivo de atender o cliente durante as compras de emergência.

Glassi explicou que o reembolso será feito por meio de coletores instalados nas lojas, que emitirão cupons de acordo com a quantidade de sacolas recolhidas pelo consumidor, com objetivo de incentivar a reciclagem.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sacolas
O material utilizado para a confecção das sacolas poderá ser de três tipos – papel, biocompostável ou plástico verde – e o valor cobrado ficará a critério dos supermercados, variando entre R$ 0,07 e R$ 0,25.

A distribuição irá vigorar até 2014, quando entra em vigor a Política Nacional de Resíduos Sólidos, momento em que serão utilizados apenas sacolas reutilizáveis.

Além das soluções com as empresas a proposta também prevê a realização de campanhas educacionais com os consumidores e de treinamento permanente dos colaboradores da rede.