Mais de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família devem atualizar o cadastro

Famílias contempladas pelo programa serão comunicadas no comprovante de pagamento do benefício

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – As famílias brasileiras beneficiadas pelo Programa Bolsa Família já podem realizar a revisão cadastral 2012.

Ao todo, 1.527.760 de pessoas terão de atualizar seus dados pessoais no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

As famílias que precisam atualizar os dados serão comunicadas no comprovante de pagamento do benefício. Tal atualização deverá ser feita por famílias que, em 31 de dezembro de 2011, já estavam há mais de dois anos sem realizar a atualização.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), é importante ficar atento ao prazo final do processo de revisão cadastral, que termina em 31 de dezembro deste ano. Após essa data, os benefícios serão bloqueados e podem até ser cancelados.

Dados cadastrais
Qualquer alteração de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar terão de ser informados para a boa gestão do programa, coordenado pelo MDS.

Segundo o ministério, é necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários, para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140.