No Brasil, oito em cada dez compras pela internet são feitas com cartão de crédito

Além disso, mais de 55% das compras on-line são parceladas, de acordo com coordenadora da Pagseguro

SÃO PAULO – No Brasil, 80% das compras pela internet são feitas com cartão de crédito, segundo o diretor da Camara-e.net, Gerson Rolim.

“Isso é uma grande oportunidade de desafio para o e-commerce, pois mostra que, além de confiabilidade, também devemos fornecer condições favoráveis para fomentar o comércio eletrônico”, disse, durante seminário sobre o assunto na ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Não só o uso do cartão de crédito é maior nas compras on-line, mas o do parcelamento também. “Mais de 55% das compras on-line são parceladas. É inegável que atualmente vivemos na era do crédito”, afirmou a coordenadora de Novos Negócios da Pagseguro, Joyce Boano.

Internet

A superintendente de Marketing da ACSP, Sandra Turchi, ressaltou que as vendas pela internet devem fechar este ano com R$ 10,5 bilhões de faturamento, um crescimento de 28% frente ao ano passado.

Apesar de ser uma grande oportunidade para as pequenas e médias empresas, o comércio on-line pode ser um fracasso se não for feito com cuidado. “Devido à falta de planejamento, 45% dos empreendimentos virtuais cancelam suas atividades antes mesmo do primeiro mês”, afirmou Sandra.

O diretor da Câmara-e.net, por sua vez, disse que as pequenas e médias empresas devem aumentar sua participação neste tipo de negócio nos próximos anos. “Mesmo com a contração do market share das grandes lojas no e-commerce, a pequena empresa participará mais e o universo do negócio virtual continuará crescendo. Essa é a grande tendência do futuro”.