Next, banco digital do Bradesco, lança marketplace com cashback

Percentual que retorna ao consumidor varia de 7,5% a 10%; valor entra na conta após a confirmação do pagamento, que pode ser parcelado em até 12 vezes

Anderson Figo

Lançamento do Next Shop, o marketplace do Next, banco digital do Bradesco

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SÃO PAULO — Com 8,3 milhões de clientes, o next, banco digital do Bradesco (BBDC4), anunciou hoje (3) o lançamento do nextShop, um marketplace de varejo que permite o parcelamento das compras em até 12 vezes e cashback imediato: a promessa é que o cliente poderá gastar o valor como quiser.

Segundo o next, o objetivo é reforçar o relacionamento com o cliente atendendo a suas demandas com serviços além do universo financeiro. “A fronteira entre os mundos financeiro e de varejo está cada vez mais tênue. O cliente quer praticidade e conveniência para realizar seus objetivos do dia a dia em um aplicativo no qual confia e em que pode gerenciar seus recursos”, afirma Renato Ejnisman, CEO do next.

A estratégia é ampliar os serviços para conquistar uma base maior de clientes — e o lançamento agora em novembro está de olho nas ofertas da Black Friday e nas compras de fim de ano. A nova plataforma já está disponível para os usuários do next.

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Em princípio, o marketplace oferece mais de 13 mil ofertas nas categorias de telefonia, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, acessórios, informática e games. Entre os parceiros da plataforma, chamados no mercado de ‘sellers’, estão Casas Bahia, Ponto e Extra (Via), Samsung, Philips, Philco, Multilaser, Saraiva, Arno, Britânia e Webfones.

Leandro Zuntini, head de marketplace do next, Renato Ejnisman, CEO do next, e Renato Urada, executivo de novos negócios (CBDO) do next (da esquerda para direita) - Crédito: Edberto Nogueira/Divulgação
Leandro Zuntini, head de marketplace do next, Renato Ejnisman, CEO do next, e Renato Urada, executivo de novos negócios (CBDO) do next (da esquerda para direita) – Crédito: Edberto Nogueira/Divulgação

Todo o processo de compra é realizado dentro do aplicativo, sem direcionamento para os sites dos parceiros. E o valor que o cliente irá receber em cashback aparece destacado na cor verde ao lado do valor de cada produto. Segundo Ejnisman, o valor do cashback é liberado na conta do cliente logo após a confirmação do pagamento, mesmo que ele seja parcelado.

Já o percentual de cashback por compra varia de acordo com cada loja parceira, indo de 7,5% a 10%. “Queremos oferecer a experiência mais transparente e sem fricção possível para o cliente. A experiência de compra 100% dentro do app confere total fluidez à jornada do cliente. Usabilidade, design, ofertas agressivas e os relevantes percentuais de cashback são diferenciais importantes do nextShop”, afirma Ricardo Urada, executivo-chefe de novos negócios do next.

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A operação do nextShop será comandada por Leandro Zuntini, head de marketplace do next, ex-Magalu e Netshoes. “Nossa meta é atender um público cada vez mais amplo e diversificado. Vamos trazer, no ano que vem, players de vestuário/moda, casa e decoração, saúde e beleza e mídia, entre outros.”

Os executivos disseram na coletiva de lançamento do nextShop que o Bradesco segue sendo o único acionista do banco digital e que, por ora, não há indicação de busca por novos sócios ou pela abertura de capital, via IPO na B3. Mas eles ressaltaram, no entanto, que ambos, next e Bradesco, veem potencial na operação e querem crescer o negócio, não descartando essa possibilidade para o futuro.

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Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.