Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Mesas de investimentos são aliadas de estreantes na Bolsa de Valores

Especialistas para lidar com investimentos no mercado financeiro podem ser a diferença para conseguir bons resultados

Aprenda a investir na bolsa

Em abril, a B3, Bolsa de Valores de São Paulo, bateu a marca dos 2 milhões de CPFs cadastrados. Os novos investidores estão em busca de melhores retornos nos investimentos com a renda variável, uma vez que a taxa básica de juros está em patamar baixo, de 3%,

As incertezas políticas e econômicas em tempos de pandemia do novo coronavírus deixam o cenário ainda mais volátil. Por isso, contar com a ajuda de especialistas para lidar com investimentos no mercado financeiro pode ser a diferença entre conseguir bons resultados ou amargar prejuízos.

Uma das opções para compreender o funcionamento da bolsa de valores e as melhores opções de investimentos de acordo com o período é contar com profissionais capacitados para as análises. A Zahl Investimentos possui uma mesa de renda variável composta por especialistas prontos para proporcionar uma experiência completa, tanto auxiliando nas tomadas de decisão em ativos negociados na B3, quanto prestando atendimento no uso das plataformas de negociação.

Segundo Flávio de Oliveira, sócio-fundador, assessor e responsável pela mesa de RV da Zahl Investimentos, todo trabalho é realizado de forma integrada ao assessor de investimento. “O objetivo é realizar uma montagem de um portfólio que tenha sinergia, controle de risco e que atenda às expectativas do investidor”, diz.

A mesa de renda variável também permite acesso à ativos  financeiros específicos que só podem negociados por mesas de operação e que são inacessíveis para pessoas físicas que fazem operações em bolsa sem  nenhum suporte  profissional.

Veja como ter acesso a esses ativos financeiros

Segundo Flávio, há um ganho de qualidade nas alocações dos clientes que contratam esse serviço. “De forma geral, investidores assessorados tendem a comprar ativos de forma mais consciente e com um controle de risco  muito  mais eficiente”, diz.

Auxílio em momentos turbulentos

O executivo diz ainda que há um ganho significativo no dia-a-dia dos investidores que operam com o auxílio das mesas de investimento na Bolsa de Valores,  principalmente em momentos turbulentos como os que vivemos.

Além disso, há uma estrutura segregada de atendimento para aqueles que demandam apoio em renda variável: a Mesa de Suporte a Plataformas. “É um serviço de atendimento para investidores que precisam de suporte em suas operações nas principais plataformas da XP ao longo de todo horário de pregão”, diz Flávio.

Trata-se de uma estrutura ágil, que pode tanto auxiliar na resolução de problemas operacionais quanto no aprendizado da utilização de funcionalidades das principais plataformas de negociação da XP.

Outro diferencial da Zahl Investimentos é o conteúdo exclusivo. “Além da tradicional área de análise da XP, utilizamos serviço de outras casas de análise para auxiliar as tomadas de decisão dos profissionais da mesa e dos clientes. Esses conteúdos são disponibilizados para nossos clientes através das nossas listas de distribuição no WhatsApp e Telegram”, explica o executivo.

Para Flávio, há uma migração de pessoas para a renda variável em curso. “Os investidores estão se comportando de maneira mais madura do que nas últimas grandes crises. Ao invés de retirarem seus recursos durante esta janela de baixa, muitos estão aproveitando os preços depreciados para fazerem novas alocações em preços mais atrativos”, avalia.

O executivo ressalta que  a mensagem aos clientes é sempre a de cautela. “Os preços dos ativos são imprevisíveis no curto prazo,  mas pode ser interessante começar a aumentar gradativamente a exposição a ativos de risco com a bolsa nesses patamares, contanto que estes ativos tenham qualidade e o foco do investidor seja no longo prazo”, finaliza Flávio.

Não atravesse pela turbulência sem ajuda. Clique e consulte uma assessoria especializada.

 

 

 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.