Publicidade
SÃO PAULO – A Receita Federal do Brasil recebeu, até as 17h desta terça-feira (26), 15.637.444 declarações do IR 2011.
Apesar do número expressivo, mais de 8 milhões de contribuintes ainda precisam entregar o documento. O prazo expira às 23h59min59seg da próxima sexta-feira (29).
Este ano, devem ser entregues mais de 24 milhões de declarações, praticamente o mesmo número do ano passado.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Malha fina
O contribuinte que quiser verificar se caiu ou não na malha fina, pode acessar o extrato da Dirf/ 2011, que contém todas as informações sobre a situação fiscal do contribuinte.
O documento estará disponível para consulta após 48 horas da transmissão do IR e pode ser acessado, por meio do código de acesso ou certificado digital, na página da Receita (www.receita.fazenda.gov.br).
Ao acessar o extrato antes do fim do prazo para a entrega da declaração, em caso de pendência, o contribuinte pode fazer as correções necessárias e evitar o pagamento de multa por atraso, por exemplo, além de outras complicações.