AO VIVO Primo Rico apresenta 7 passos para montar sua carteira de investimentos do zero

Primo Rico apresenta 7 passos para montar sua carteira de investimentos do zero

Educação financeira

Maioria dos casais não planeja gravidez e despesas com os filhos

Quanto mais jovem e mais baixa a renda, maior é a falta de planejamento

SÃO PAULO – Um filho, além de ser uma grande alegria para a família, também traz para os pais mais gastos financeiros. Por isso, o ideal é de que a chegada do bebê seja planejada com antecedência.

No entanto, uma pesquisa realizada pela QuorumBrasil mostra uma realidade bem diferente: 76% das mães paulistanas não planeja a gravidez, enquanto 80% não planejadas despesas para ter um filho.

Segundo o levantamento quanto mais jovem e mais baixa a renda, maior é a falta de planejamento: nas mães da classe C com até 19 anos, esses índices são de 81% e 91% respectivamente.

Para o diretor da QuorumBrasil, Claudio Silveira, o planejamento familiar e financeiro ainda está pouco incorporado à cultura brasileira e as famílias vão sendo construídas dentro deste cenário, que mais adiante irá refletir no comportamento desses próprios filhos, num círculo pouco virtuoso para um País que tem planos de ser desenvolvido em algum momento da história.

A pesquisa ainda revela, ainda, que as mães paulistanas estão otimistas com o Brasil, sendo que apenas 15% avalia que o país estará pior quando seus filhos crescerem.