Bug da Lu

Magazine Luiza dá descontos de mil reais após “bug” – e pode “bugar” de novo

No Twitter, varejista usou problema técnico como estratégia de marketing: "quem sabe eu não dou outra bugada"  

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SÃO PAULO – O Magazine Luiza sofreu um problema técnico na madrugada desta quinta-feira (11). Usuários receberam um cupom de desconto de R$ 1 mil em produtos comprados pelo aplicativo – o que rendeu à empresa um espaço de destaque entre os assuntos mais comentados no Twitter.

A princípio, boa parte das publicações na rede social reclamavam de cancelamentos nas compras realizadas durante a vigência do cupom. A empresa, porém, diz que não houve número anormal de cancelamentos nesta madrugada: as compras não finalizadas foram barradas pelo sistema por questões comuns a toda atividade de varejo online (movimentação suspeita no cartão, erro no preenchimento dos dados, entre outros).

O Magazine disse, ainda, que todas as compras com o desconto “bugado” que não foram canceladas serão honradas – mesmo aquelas com pagamento via boleto. Algumas entregas já foram efetuadas e muitas outras estão agendadas para esta sexta-feira, de acordo com a assessoria.

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Marketing de oportunidade

Depois da polêmica, a varejista resolveu utilizar a exposição a seu favor e criou a ação de marketing #BugDaLu.

Na tarde desta quinta, após esclarecidos os problemas técnicos, o perfil Lu do Magalu no Twitter escreveu “Galera, vocês viram que essa madrugada eu buguei, né? Quem nunca! Quem tinha o app do Magalu se deu bem. Baixe o app você também, quem sabe eu não dou outra bugada”.

Com isso, a empresa pretende aumentar o número de downloads do aplicativo – um dos grandes pilares estratégicos da varejista, em processo de se tornar um “superApp”.

Contatado, o Magazine não confirmou ao InfoMoney se e quando haverá um novo cupom de desconto atrelado ao “bug”, mas disse que essa ação já foi incluída no “roadmap” da área de marketing da companhia.

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