Ligações de orelhões poderão ser gratuitas e conter mensagens publicitárias

Medida visa tornar os telefones públicos mais atrativos para a população

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SÃO PAULO – O Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou na última quinta-feira (18) o novo regulamento dos telefones de uso público, os famosos orelhões.

A medida tem como principal objetivo revitalizar os orelhões do País e torná-los mais atrativos para os usuários. A instituição se deparou com uma grande redução do uso dos telefones públicos, elevado custo de manutenção e fim da produção do cartão indutivo (a empresa que fabrica o cartão informou à agência em março que vai cessar a sua produção ainda este ano).

Durante a apresentação do projeto, o conselheiro relator da Anatel, Jarbas José Valente, informou que serão implementados novos meios de pagamento para fazer as ligações, existirá a opção de ligações gratuitas de até cinco minutos em locais onde não tem ponto de venda de cartão e a permissão do uso de publicidade quando o usuário for fazer a ligação – ainda não está claro como será o sistema de quem não quiser ouvir.

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O motivo da Anatel permitir a publicidade tanto nas ligações como nas pinturas dos orelhões é dar rentabilidade aos orelhões.