Itaú e Marisa firmam parceria para criação de novo cartão de crédito

<br>

Notícias Bovespa

Publicidade

SÃO PAULO – O Itaú e a Marisa enviaram o seguinte fato relevante:

  1. BANCO ITAU HOLDING FINANCEIRA S.A., por meio de sua controlada Banco Itau
    S.A. (“ITAU”), e MARISA S.A. (“MARISA”) celebraram, em 18/10/2008, “Memorando de
    Entendimentos” que descreve as premissas de um acordo operacional, entre ambas,
    pelo prazo de 10 anos para a criacao de um novo cartao de credito Itau/Marisa
    (co-branded), alem de possibilitar a oferta, distribuicao e comercializacao, com
    exclusividade, de produtos e servicos financeiros do ITAU aos clientes da
    MARISA.

  2. A parceria representara um investimento para o ITAU da ordem de R$ 120
    milhoes, sendo R$ 65 milhoes pela exclusividade e pelo uso da base da MARISA,
    durante o periodo em que vigorar o acordo operacional, citado anteriormente, e
    R$ 55 milhoes que serao vinculados ao cumprimento de metas ao longo de 5 anos.

  3. O ITAU e a MARISA dividirao, ainda, na proporcao de 50% para cada, os
    resultados decorrentes da referida oferta, distribuicao e comercializacao.

  4. A MARISA e a maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda intima
    feminina do Brasil, com um fluxo de 140 milhoes de clientes ao ano, tendo
    auferido receita bruta consolidada de R$ 1,8 bilhao em 2007. Em 30/09/2008 a
    MARISA possuia 207 lojas no pais e mais de 8 milhoes de cartoes proprios
    (private label).

  5. A associacao entre o ITAU e a MARISA permitira a ampliacao e aprimoramento da
    atual oferta de produtos e servicos financeiros aos clientes da MARISA (tais
    como cartoes de credito com bandeiras de ampla aceitacao, emprestimos pessoais,
    emprestimos consignados e outros), nos seus canais de distribuicao. A MARISA
    mantera sob sua exclusiva administracao o seu cartao proprio (private label).

  6. Para o ITAU, a associacao reforca sua lideranca no mercado de credito ao
    consumidor, coerente com sua estrategia de associacao a grandes varejistas
    adotada para o segmento.

  7. Para a MARISA, o acordo operacional contribuira para implantar com maior
    agilidade os produtos que serao oferecidos pela parceria, ao mesmo tempo em que
    a MARISA se aproveitara de um maior acesso a expertise do ITAU.
    Alem dessas
    vantagens, a associacao trara maiores beneficios para seus clientes, pois
    proporcionara facilidade de compras dentro da propria rede e fora de seus
    estabelecimentos, alem de oferecer uma gama maior de produtos e servicos
    financeiros, fidelizando cada vez mais seu publico-alvo.

  8. O ITAU e a MARISA confirmam sua intencao de dar prosseguimento aos trabalhos
    para a negociacao e assinatura de documentos vinculativos definitivos.