Itaú e Marisa firmam acordo para criação de um novo cartão de crédito

Banco deverá investir R$ 120 milhões na parceria; resultados da operação serão divididos na proporção de 50% entre partes

SÃO PAULO – No último sábado (18), a Marisa (MARI3) e o Banco Itaú (ITAU4) firmaram um acordo para a criação de um novo cartão de crédito Itaú/Marisa, além da distribuição e comercialização de produtos do banco aos clientes das lojas da companhia.

A parceria, com prazo de dez anos, representará um investimento de R$ 120 milhões para a instituição, sendo que, desses, R$ 65 milhões serão destinados à aquisição do direito de exclusividade da base da companhia, e R$ 55 milhões que serão vinculados ao cumprimento de metas.

De acordo com o banco, serão divididos na proporção de 50% para cada os resultados decorrentes das operações, de distribuição e comercialização, mencionadas no acordo, fortalecendo a sua estratégia adotada para o segmento, que prevê a associação a grandes redes varejistas.

Marisa

Atualmente, a Marisa é a maior rede de lojas especializadas em moda feminina do Brasil, com um fluxo de 140 milhões de clientes ao ano, contando com 207 lojas no País e mais de 8 milhões de cartões próprios. Em 2007, a sua receita bruta consolidada atingiu R$ 1,8 bilhão.