Itaú e Bradesco seguem Copom e reduzem taxas de juros de linhas de crédito

Entram na redução o crédito imobiliário, o capital de giro para pessoa jurídica e o empréstimo pessoal. 

Paula Zogbi

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – Na esteira da decisão do Copom de reduzir a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, o Itaú anunciou cortes dos juros de suas linhas de crédito para pessoa física e jurídica. 

O banco anunciou repasse integral (0,5%) no crédito pessoal para pessoa física e no capital de giro para pessoa jurídica. Os valores passam a valer nesta sexta-feira (20) e, de acordo com a instituição, “variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco”. 

A taxa mínima do financiamento imobiliário também irá cair, de 8,3% para 8,1% ao ano mais TR. O novo valor vale a partir de segunda-feira (23). 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Bradesco também anunciou cortes, mas se limitou a dizer que, a partir de segunda-feira, “reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito”. 

É praxe de alguns dos maiores bancos do país repassar quedas de juros aos seus clientes após decisões de corte de juros pelo Copom. 

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney