IR 2020

INSS lança novo site para beneficiários acessarem extrato do IR

Medida visa minimizar limitações decorrentes da pandemia do coronavírus

Atendimento do INSS
(Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O INSS lançou nesta sexta-feira (27) um novo site para aposentados, pensionistas e beneficiários da Previdência Social acessarem o informe de rendimentos do Imposto de Renda (IR) – ano-base 2019.

A medida, segundo o órgão, tem como objetivo minimizar limitações decorrentes da pandemia do coronavírus, diante da proximidade do prazo final para declaração, que acontece em 30 de abril.

Para acessar o informe de rendimentos é preciso informar o número do benefício do INSS, data de nascimento, CPF e nome do beneficiário.

Aprenda a investir na bolsa

Além de estar disponível pelo site Meu INSS e pelo aplicativo por meio de login e senha, gerada pela própria Central de atendimento ou por meio dos bancos parceiros, a nova opção, para usuários que não conseguem gerar sua senha, amplia a rede de atendimento do órgão que suspendeu as atividades presenciais temporariamente.

Os beneficiários também podem contar com atendimento através da Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22 horas.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!