Coronavírus

INSS adia retorno do atendimento presencial para dia 24 de agosto

Atendimento segue exclusivamente virtual até o dia 21; as agências tinham previsão de reabrir na próxima segunda-feira (3)

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Nessa quarta-feira (29), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que irá adiar a data de retorno do atendimento presencial nas agências da Previdência Social em todo Brasil. Até então, as agências tinham previsão de reabrir na próxima segunda-feira (3).

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 21 de agosto e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. O retorno gradual das agências começa em 24 de agosto somente com hora marcada.

Segundo o INSS, a reabertura das agências ocorrerá de forma gradual e irá considerar as especificidades dos estados e cidades.

Aprenda a investir na bolsa

Há 1.525 agências da Previdência Social no país e cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva para avaliar se poderá abrir após o dia 21 de agosto.

“Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos, o Meu INSS e a Central 135″, afirma o INSS em nota.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.