Inadimplência: consumidor pode negociar dívida com até 30% de desconto

Desconto oferecido para dívidas com cheque deve variar de acordo com o tempo que ela está em atraso

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – Durante o mês de maio, a Telecheque realiza uma campanha para que o consumidor possa negociar suas dívidas com cheques com até 30% de desconto sobre o saldo devedor.

O percentual do desconto deve variar de acordo com o tempo da dívida e com o perfil de crédito do consumidor.

De acordo com a empresa, as mães terão ainda mais vantagens, pois entre os dias 6 e 11 de maio serão concedidos descontos especiais para comemorar o dia delas.

Continua depois da publicidade

Segundo a diretora de Recuperação de Crédito da empresa, Dirlene Martins, a iniciativa quer trazer equilíbrio financeiro aos consumidores. “Nosso objetivo é orientar e apoiar os consumidores inadimplentes a encontrar caminhos para o pagamento da dívida, retornando assim ao mercado de crédito”, afirma.

A diretora ainda aconselha que indivíduos e famílias precisam ser mais cuidadosos em suas decisões de compra e financiamentos. “Os consumidores precisam estar atentos para não gastar e não adquirir dívidas acima de sua capacidade de pagamento, pesquisar preços e condições de financiamento, ter muita atenção e cuidado com as taxas de juros e não apenas com o valor da parcela a ser paga, e buscar sempre meios de pagamentos e instrumentos de crédito com menores taxas de juros e encargos”.

Negociação
Para realizar a negociação, o consumidor deve acessar a página da Telecheque na internet (www.telecheque.com.br) ou entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Consumidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Em São Paulo, o consumidor pode ligar para (11) 2123-0870. No Rio de Janeiro, o telefone é (21) 2123-0445. Em Belo Horizonte, o número é (31) 2123-8470. Nas demais localidades, a pessoa pode ligar para o 0800-285-91-31.