Conteúdo editorial apoiado por

Imposto de Renda 2019: empresas têm até hoje para enviar informe de rendimentos

São considerados holerites, saldos de contas bancárias, extratos de investimentos, entre outros documentos; sem estes informes, não é possível preencher a declaração.

Mariangela Castro

Publicidade

SÃO PAULO – O período para declarar o imposto de renda inicia somente no dia 7 março (e vai até 30 de abril), mas empresas, bancos e corretoras de valores tem até esta quinta-feira (28) para enviar aos seus contribuintes os informes de rendimentos referentes a 2018.

São considerados holerites, saldos de contas bancárias, extratos de investimentos, entre outros documentos. Sem estes informes, não é possível preencher a declaração.

Os papéis podem ser enviados pelos correios, por email, ou disponibilizados para consulta na internet. É necessário obter os informes de todas as instituições em que o contribuinte possua investimentos ou contas.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Receita Federal utiliza os dados informados para cruzar informações e detectar possível sonegação.

Leia mais:
Imposto de Renda 2019: receita libera regras e datas de declaração
Receita libera programa para declaração do Imposto de Renda 2019

Caso os informes não sejam disponibilizados até a data, o contribuinte deve entrar em contato com a instituição emissora. Se mesmo assim o problema persistir, a Receita Federal precisa ser informada.

É importante conferir com atenção as informações dos documentos, se algum dado estiver incorreto, é preciso solicitar um novo.

Os comprovantes de rendimentos de aposentados e pensionistas já podem ser consultados pela internet. Eles estão disponíveis tanto no site do INSS quanto no aplicativo Meu INSS.

Tem dúvidas sobre o Imposto de Renda 2019? Mande para o InfoMoney no e-mail: IR@infomoney.com.br

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP!