Conteúdo editorial apoiado por

Receita abre consulta ao segundo lote de restituição do imposto de renda na segunda-feira

O dinheiro será depositado nas contas dos contribuintes em 16 de julho, totalizando o valor de R$ 5 bilhões

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A Receita Federal vai liberar na segunda-feira (9), a partir de 9h (de Brasília), a consulta ao segundo lote de restituição do imposto de renda. O crédito bancário para 3.360.917 contribuintes será realizado em 16 de julho, totalizando o valor de R$ 5 bilhões. 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, com a entrega de declaração retificadora.

Veja o calendário dos pagamentos das restituições: 
>> 2º lote, em 16 de julho
>> 3º lote, em 15 de agosto
>> 4º lote, em 17 de setembro
>> 5º lote, em 15 de outubro
>> 6º lote, em 16 de novembro
>> 7º lote, em 17 de dezembro

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. 

Quer investir seu dinheiro da restituição com assessoria especializada e GRATUITA? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos