Brasil não tem espaço fiscal para reduzir ainda mais impostos, diz Dilma

A presidente afirmou que o governo chegou ao seu limite e que já implementou cortes profundos nas taxas.

Bloomberg

Publicidade

São Paulo – A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, não vê espaço no orçamento para cortes adicionais de impostos mesmo que a economia brasileira continue desacelerando antes das eleições presidenciais em outubro.

“O governo federal chegou ao seu limite”, afirmou Dilma, em entrevista a jornalistas estrangeiros. “Já implementamos cortes profundos de impostos”, completou.

Ao registrar, durante sua gestão, o pior desempenho econômico do Brasil das últimas duas décadas e diante do aumento do custo de vida, Dilma tem perdido apoio popular.

Continua depois da publicidade

A petista disse que o crescimento econômico brasileiro vai acelerar à medida que a economia global se recuperar. A presidente brasileira reforçou que a desaceleração e a inflação estão sob controle.

Entre as principais economias latino-americanas, apenas Argentina e Venezuela vão crescer mais lentamente que o Brasil neste ano, sinalizou o Fundo Monetário Internacional em sua mais recente previsão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.