Brasileiros já pagaram R$ 200 bilhões em impostos desde início do ano

No ano passado, este valor foi atingiu e 14 de fevereiro, o que mostra que a taxa tributária aumentou de 2013 para 2014

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Às 0 hora desta sábado (1º) o Impostômetro deve chegar a marca de R$ 200 bilhões. O valor refere-se ao pagamento de impostos, taxas e contribuições por todos os brasileiros desde 1 de janeiro de 2014.

No ano passado, este valor foi atingiu e 14 de fevereiro, o que mostra que a taxa tributária aumentou de 2013 para 2014. 

O presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Rogério Amato, afirma que a maior parte do dinheiro arrecadado vai para gastos de custeio e não de investimento, o que atrasa o desenvolvimento do Brasil.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nesta semana, recebemos a notícia de que os gastos do governo federal atingiram um recorde histórico em 2013 e que os investimentos cresceram muito pouco. Isso mostra que o problema das finanças públicas não está do lado da receita mas, sim, do lado do gasto, da despesa”, afirma Amato.

O Impostômetro aponta o valor total de impostos destinados à União, aos estados e aos municípios. Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagaram em tributos e também visualizar o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.