Impostômetro deve registrar R$ 900 bilhões no sábado

O valor corresponde a todos os impostos pagos pelos brasileiros desde janeiro deste ano para a União, estados e municípios

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O impostômetro deve registrar a marca de R$ 900 bilhões no próximo sábado (27) por volta das 23h30. O valor corresponde a todos os impostos pagos pelos brasileiros desde janeiro deste ano para a União, estados e municípios.

No ano passado, o valor foi atingido seis dias depois (no dia 02/08), revelando que a carga tributária tem aumentado.

“Temos que deixar de ser súditos para sermos cidadãos; os cidadãos precisam ser informados sobre o quanto estão pagando. Queremos que todos saibam que nada é de graça – nem escola, nem hospital, nem serviço público algum”, ressalta o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Rogério Amato.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Impostômetro
O painel do Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Também pela internet (www.impostometro.com.br), qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com os estados e municípios.

O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até a data escolhida pelo usuário.