Governo de SP retoma aulas presenciais nas escolas a partir da próxima segunda

Medida atinge as unidades escolares das redes estadual e particular; estudantes continuarão obrigados a usar máscara durante as aulas

Dhiego Maia

Publicidade

GONÇALVES (MG) – As aulas das redes pública e privada no estado de São Paulo serão retomadas de forma presencial a partir da próxima segunda-feira (18), por determinação do governo de João Doria (PSDB).

A informação da normalização do funcionamento das escolas foi publicada no O Estado de S.Paulo e confirmada pelo InfoMoney. Na rede pública de ensino paulista, cerca de 3,5 milhões de alunos estão matriculados em pouco mais de 5 mil escolas.

As novas regras que permitirão o retorno presencial das aulas serão conhecidas no início da tarde desta quarta-feira (13), em coletiva à imprensa, no Palácio dos Bandeirantes (zona oeste da capital paulista).

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Deverão retornar as escolas vinculadas à rede estadual e as particulares. As unidades municipais ficam sob a responsabilidade de cada uma das 645 prefeituras paulistas, que estipulam regras próprias de funcionamento.

O InfoMoney apurou que Rossieli Soares, secretário de Educação do governo paulista, vai flexibilizar algumas regras de convivência impostas pela pandemia de Covid-19.

Uma delas será o fim do distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes, a partir do dia 3 de novembro. Mas o uso de máscara no rosto, item de proteção eficaz contra as transmissões do coronavírus, continuará obrigatório.

Continua depois da publicidade

Não voltarão às salas de aula apenas as crianças e os adolescentes que apresentarem atestado médico. Os estudantes afastados continuarão acompanhando as aulas nas plataformas digitais do governo paulista.

A retomada do ensino presencial é uma resposta ao avanço da vacinação no estado, que vem desafogando as UTIs e diminuindo casos de óbitos e contaminações.

O retorno presencial já estava liberado desde agosto deste ano, mas de maneira facultativa, e com regras de distanciamento que forçavam, em sua maioria, que os alunos da rede pública ficassem submetidos ao sistema de rodízio.

Continua depois da publicidade

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.

Dhiego Maia

Subeditor de Finanças do InfoMoney. Escreve e edita matérias sobre carreira, economia, empreendedorismo, inovação, investimentos, negócios, startups e tecnologia.