Google anuncia a Calico, empresa de pesquisas que pretende prolongar a vida humana

Nova empresa tentará desafiar a morte por envelhecimento e doenças associadas

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quarta-feira (18), o Google anunciou em seu blog oficial a criação da empresa Calico, que concentrará estudos sobre saúde e bem-estar e tentará desafiar a morte por envelhecimento e doenças associadas.

Quem anunciou o novo empreendimento foi o CEO do Google, Larry Page, que também revelou o executivo responsável pela empresa: Arthur D. Levinson, ex-CEO da Genetech, empresa de biotecnologia, e membro do conselho da Apple. “Dediquei grande parte da minha vida à ciência e tecnologia, com o objetivo de melhorar a saúde humana”, afirmou Levinson. “A ideia de Larry me inspirou e eu estou extremamente empolgado com o que está por vir.”

Em entrevista ao site da Time, Page esclareceu o principal desafio da empresa: aumentar a expectativa da vida humana. “No setor de saúde, se leva de dez a vinte anos para uma ideia se tornar real. Talvez devêssemos nos concentrar neste momento em coisas que são realmente importantes para daqui dez ou vinte anos.”

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sem detalhar como a empresa atingirá seus objetivos, Page deu indícios de um dos principais caminhos que a Calico deve percorrer. “Se você achasse a cura do câncer aumentaria em cerca de três anos a expectativa média de vida das pessoas. Achar uma solução para essa doença seria um grande avanço da ciência.”

De acordo com fontes próximas ao projeto, a nova empreitada do Google começará com um pequeno número de funcionários e se concentrará, inicialmente, em pesquisa de novas tecnologias.