Conteúdo editorial apoiado por

Gerdau capta R$ 1,25 bi em emissão global de títulos da dívida

Siderúrgica anunciou os resultados da operação no mercado internacional, com destaque para a maior aceitação norte-americana

Publicidade

SÃO PAULO – A Gerdau (GGBR4) comunicou os resultados da emissão global de títulos da dívida. A operação, realizada na última quinta-feira, captou cerca de R$ 1,25 bilhão, que terão utilidade na retificação de dívidas existentes e em propósitos corporativos em geral.

No âmbito da emissão, o cupom foi de 5,75% ao ano, a ser pago semestralmente. Os títulos foram comprados em sua maioria por gestores de recursos, private banks, companhias de seguros e fundos de pensão na América do Norte (50%), Europa (30%), América Latina (15%) e Ásia (5%).

Bancos e garantias
A operação, que havia sido anunciada pela siderurgica no último dia 16, contou os bancos HSBC, Santander e JPMorgan como bookrunners da oferta. Seus títulos serão garantidos pela Gerdau, Gerdau Açominas, Gerdau Aços Longos, Gerdau Aços Especiais e Gerdau Comercial.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda de acordo com a empresa, a agência S&P classificou os títulos emitidos como BBB-, assim como a agência Fitch.