Apple anuncia iPhone exclusivo e recompensas de US$ 1 milhão para hackers

Ao contrário do iPhone padrão, esses vêm com modificações que tornam o software mais aberto e acessível para que especialistas digitais achem e reportem erros à companhia

Allan Gavioli

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple anunciou na última quinta-feira (8), durante a conferência de cibersegurança Black Hat 2019, que vai oferecer uma versão modificada do iPhone para programadores e especialistas em segurança digital como parte de seu programa de recompensas.

Os telefones serão muito diferentes do iPhone padrão, pois virão com modificações projetadas para tornar o software mais aberto e acessível aos programadores. Dessa forma, será possível, por exemplo, sondar partes do iOS que não estão “desbloqueadas” em um iPhone comercial para inspecionar a memória do aparelho em busca de vulnerabilidades.

É a primeira vez que a Apple oferece dispositivos especiais especificamente para fins de pesquisa de segurança. Esses iPhones farão parte do programa iOS Security Research Device. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O programa está aberto a pesquisadores com um histórico comprovado de contribuições impactantes relacionadas à segurança digital, com o objetivo de facilitar o trabalho de caçadores de bugs experientes em dispositivos da Apple. Anteriormente, a Apple oferecia recompensas apenas para pesquisadores convidados que tentavam encontrar falhas nos seus produtos. 

O programa iOS Security Research Device é uma das várias atualizações do programa de recompensas por achar erros que a Apple anunciou na conferência.

Recompensa para caçador de bugs

A empresa também aumentou a quantidade máxima de dinheiro que vai pagar aos pesquisadores que encontrarem falhas. O Chefe de Segurança da Apple, Ivan Krstic, prometeu uma recompensa de US $ 1 milhão para aqueles que descobrirem uma vulnerabilidade específica do iPhone.

Continua depois da publicidade

A premiação se aplica apenas para quem conseguir controlar um dispositivo sem exigir qualquer ação do usuário do aparelho, ou seja, um acesso remoto.

A Apple também está expandindo seu programa de recompensas de bugs, lançado há três anos, para incluir seus sistemas operacionais Mac, Apple Watch e Apple TV, além do iOS. 

Invista com segurança. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.