Em minhas-financas / gadgets

WhatsApp, Instagram e Facebook têm instabilidade nesta quarta-feira

Foram reportados problemas no envio de mensagens de áudio, vídeos e fotos no WhatsApp. Instagram e Facebook também apresentaram falhas de funcionamento

WhatsApp
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (3), o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp apresentou diversos problemas no recebimento e envio de mensagens de áudio, fotos, videos e "figurinhas".

De acordo com o site DownDetector, que compila reclamações de usuário sobre o status de serviços online, mais de mil usuários reportaram problemas ao usar a rede social em apenas uma hora.

Ainda de acordo com o site DownDetector, a maior parte das reclamações dos usuários sobre os problemas do WhatsApp são dos serviços de mandar e receber mensagens (73%), seguidas por instabilidade de conexão (24%). Apenas 1% teve problema em logar no aplicativo.

Já o Instagram aparenta falhas generalizadas no carregamento do feed de fotos do usurário (91%). Os problemas reportados do Facebook são, em sua grande maioria, o carregamento de fotos (86%), mas o feed de notícias também parece estar instavel (9%).

O problema parece, portanto, ser nos servidores do Facebook, responsável pelas três redes sociais.

No começo de março desse ano, no dia 13, os três serviços também passaram por problemas técnicos que duraram algumas horas. Após o mal funcionamento, o Facebook disse, em nota, que os problemas foram causados por uma mudança na configuração.

Quer conquistar a estabilidade financeira? Invista. Abra sua conta na XP - é grátis

 

Contato