Facebook revoluciona Messenger e anuncia novidades para todas as suas redes sociais

Mark Zuckerberg prometeu que o Messenger será o aplicativo de conversas "mais rápido que existe"  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, inaugurou nesta terça-feira o evento anual para desenvolvedores de sua empresa, o F8.

Nele, anunciou a chegada do app Encontros no Brasil, parecido com o Tinder, deu alguns detalhes sobre a aguardada revolução que pretende realizar no Messenger e falou sobre outras novidades para os próximos meses.

Facebook Encontros

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele já funciona em alguns países com o nome Facebook Dating. Como no Tinder, a ideia é oferecer um serviço de relacionamentos entre perfis com nome, idade e (se for desejado) fotos.

Graças aos algoritmos do Facebook, serão traçados perfis e sugestões de “dates” que podem ser filtrados por itens como gênero, religião, filhos e distância. Clique aqui para conferir as outras funcionalidades. 

Novo Messenger

Continua depois da publicidade

Conforme antecipado, o Messenger será relançado “dentro de alguns meses” como uma plataforma que integra WhatsApp e Instagram. Isso significa que o usuário poderá usar o Messenger para enviar mensagens nas outras duas redes sociais.

No novo desenho do aplicativo, haverá uma aba contendo apenas as pessoas mais importantes para cada usuário. Outra nova ferramenta permitirá que amigos assistam ao mesmo tempo a um vídeo.

Também foi anunciada uma versão desktop para Windows e Mac da plataforma, que promete se tornar o aplicativo de conversas “mais rápido que existe”.  

Mudanças no Facebook

Foi apresentado um novo visual para o próprio Facebook, com predomínio da cor branca sobre o azul.

Os grupos de temas diferentes ganharão ferramentas próprias. Dependendo do formato, membros poderão enviar mensagens anonimamente, por exemplo, e grupos de empregos terão funções de candidaturas a vagas. Já as comunidades voltadas a games permitirão conversas em tempo real sobre transmissões de partidas online.

Uma nova ferramenta chamada “conheça novos amigos” conectará usuários que frequentaram os mesmos ambientes (faculdade, empregos e até cidades).

Instagram

A rede social de fotografias ganha um ‘sticker’ para doações para entidades dentro dos Stories. Isso permite incentivar a boa ação mesmo nos perfis que não têm a ferramenta de incluir links.

Também está em testes uma visualização do app que não mostra o número de likes nas fotos dos amigos ou de visualizações nos vídeos. Essa novidade, que pretende priorizar o conteúdo sobre o número de curtidas, será testada a partir desta semana, primeiramente no Canadá. As informações do seu próprio perfil seguirão disponíveis.

Para influencers, a rede social lançou a possibilidade de incluir etiquetas de compras a publicações patrocinadas. Celebridades como Kim Kardashian e Candace Parker estão entre as 60 primeiras contas que receberam a funcionalidade.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney