Apple desiste de produzir carregador sem fio AirPower

Produto se mostrava fora do padrão de qualidade almejado

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – “Após muito esforço”, de acordo com a própria empresa, a Apple anunciou o cancelamento da produção do carregador sem fio AirPower. O motivo da desistência teria sido a dificuldade em atingir o padrão de qualidade almejado.

“Concluímos que o AirPower não atinge nossos altos padrões de qualidade e cancelamos o projeto. Pedimos desculpas aos consumidores que estavam esperando por esse lançamento”, disse a empresa em um comunicado publicado pelo TechCrunch.

Assinado pelo vice-presidente sênior de engenharia de hardware Dan Riccio, o texto garante que a Apple vê o wireless como a tecnologia do futuro. “Estamos comprometidos em levar a experiência sem fio adiante”, conclui o material, sem dar detalhes sobre uma retomada da produção.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Anunciado em setembro de 2017, o AirPower, dispositivo capaz de carregar um iPhone, um Apple Watch e um par de AirPods simultaneamente, era amplamente esperado para este ano. Há alguns meses existem rumores sobre problemas com superaquecimento nos testes, além de outras questões técnicas.

Vale lembrar que os aparelhos da Apple podem ser carregados por dispositivos de carregamento sem fio autorizados de outras marcas. 

Concorrência

A Samsung, grande concorrente da Apple em dispositivos móveis, está tão avançada na tecnologia de carregamento sem fio que já vende celulares que podem se carregar mutuamente. Os novos Galaxy S10 possuem o compartilhamento de energia: basta aproximar um aparelho com muita bateria e um com pouca para que um “empreste” carga ao outro.

Continua depois da publicidade

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney