Em minhas-financas / gadgets

Apple contrata executivo da Samsung responsável por baterias

Baterias estão entre os maiores motivos de queixas de usuários de iPhones - e protagonizaram polêmica no ano passado

iPhone XR
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A  Apple anunciou a contratação do coreano Soonho Ahn para liderar a área de baterias de seus dispositivos.

Desde 2015, Ahn era vice-presidente da Samsung SDI, subsidiária da sul-coreana responsável pelo desenvolvimento de parte dos componentes internos dos aparelhos. Lá, liderou o desenvolvimento de baterias de lítio e de tecnologias de nova geração para baterias. 

Atualmente, a Apple utiliza baterias fabricadas pela própria SDI. A ideia de trazer pessoas para produzir componentes internamente é uma forma de ter mais controle sobre os processos e reduzir a dependência da coreana - que também fabrica suas telas. 

Bateria, vale lembrar, é um dos componentes mais controversos entre usuários de iPhones. No ano passado, foi justamente o item que protagonizou uma das maiores polêmicas envolvendo a empresa: A Apple teve de baixar o preço de substituição da bateria após admitir que certos modelos, quando atualizados, perdiam autonomia.

Baterias explosivas

Também chamou a atenção o fato de Ahn já ser VP na época do maior problema com baterias que a Samsung já vivenciou: as explosões (literais) de smartphones do modelo Galaxy Note 7 em 2016.

A empresa teve de realizar recall do modelo por conta do número de usuários com problemas graves decorrentes das baterias defeituosas. Não se sabe o grau de envolvimento do executivo com esse modelo em específico. 

Dinheiro na poupança dá lucro só para o banco: abra uma conta de investimentos na XP - é de graça!

 

Contato