Em minhas-financas / gadgets

WhatsApp no iPhone pode ganhar nova proteção com biometria e senha

 A ferramenta estará disponível para qualquer iPhone que tenha o sensor de impressão digital a partir do sistema iOS 8+  

WhatsApp
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O WhatsApp pode passar a oferecer um novo recurso de segurança e privacidade: um suporte de bloqueio por biometria ou senha no próprio app, de acordo com informações do site WaBetaInfo.

A ferramenta estará disponível para qualquer iPhone que tenha o sensor de impressão digital (5S para frente) a partir do sistema iOS 8+.

Dentro do aplicativo, o recurso, que ainda está em desenvolvimento, será chamado de Touch ID e poderá ser ativado por usuários de iOS em um futuro breve. 

Esse suporte está em desenvolvimento e WhatsApp está trabalhando nisso nas últimas semanas e não está disponível porque ainda precisa de algumas melhorias antes de ser liberado para o público geral, de acordo com o site. 

Já existem programas desse tipo para diferentes apps do celular, mas a diferença é que o WhatsApp vai oferecer essa opção dentro das configurações do próprio app. 

Como vai funcionar

Quando o Touch ID estiver ativado, o WhatsApp adiciona um nível de proteção a mais no aplicativo: para usá-lo, toda vez que você abrir o WhatsApp, a autenticação será necessária.

Caso o recurso não esteja momentaneamente funcionando (para quando o usuário errar a senha muitas vezes, por exemplo), o app solicitará ao usuário que insira a senha do próprio iPhone. 

Quer comprar um novo aparelho celular, mas ainda está sem dinheiro? Invista! Abra uma conta na XP. 

Veja:

passcode_la_waios

Segundo o site, nenhum dado sobre as impressões digitais e senhas do usuário será enviado para o WhatsApp, devido aos próprio sistema iOS que não permite esse tipo de compartilhamento de informação. 

Como o recurso ainda está em fase inicial de desenvolvimento, não se sabe quando estará disponível para todos. Em um primeiro momento, apenas usuários de iOS terão acesso. 

 

Contato