WhatsApp no iPhone pode ganhar nova proteção com biometria e senha

 A ferramenta estará disponível para qualquer iPhone que tenha o sensor de impressão digital a partir do sistema iOS 8+  

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O WhatsApp pode passar a oferecer um novo recurso de segurança e privacidade: um suporte de bloqueio por biometria ou senha no próprio app, de acordo com informações do site WaBetaInfo.

A ferramenta estará disponível para qualquer iPhone que tenha o sensor de impressão digital (5S para frente) a partir do sistema iOS 8+.

Dentro do aplicativo, o recurso, que ainda está em desenvolvimento, será chamado de Touch ID e poderá ser ativado por usuários de iOS em um futuro breve. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esse suporte está em desenvolvimento e WhatsApp está trabalhando nisso nas últimas semanas e não está disponível porque ainda precisa de algumas melhorias antes de ser liberado para o público geral, de acordo com o site. 

Já existem programas desse tipo para diferentes apps do celular, mas a diferença é que o WhatsApp vai oferecer essa opção dentro das configurações do próprio app. 

Como vai funcionar

Quando o Touch ID estiver ativado, o WhatsApp adiciona um nível de proteção a mais no aplicativo: para usá-lo, toda vez que você abrir o WhatsApp, a autenticação será necessária.

Continua depois da publicidade

Caso o recurso não esteja momentaneamente funcionando (para quando o usuário errar a senha muitas vezes, por exemplo), o app solicitará ao usuário que insira a senha do próprio iPhone. 

Quer comprar um novo aparelho celular, mas ainda está sem dinheiro? Invista! Abra uma conta na XP. 

Veja:

Continua depois da publicidade

passcode_la_waios

Segundo o site, nenhum dado sobre as impressões digitais e senhas do usuário será enviado para o WhatsApp, devido aos próprio sistema iOS que não permite esse tipo de compartilhamento de informação. 

Como o recurso ainda está em fase inicial de desenvolvimento, não se sabe quando estará disponível para todos. Em um primeiro momento, apenas usuários de iOS terão acesso. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.