Google e Motorola lançam smartphone Motorola One no Brasil

Aparelho receberá atualizações do Android em primeira mão e vem com as melhores especificações da marca 

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Motorola e o Google lançaram nesta quinta-feira (4) o smartphone Motorola One no mercado brasileiro – é o primeiro Android One a chegar no país. Nas lojas Motorola, Vivo e Casas Bahia a partir de hoje, tem preço sugerido pela marca de R$ 1.499.

O celular tem compromisso de upgrade de duas versões de software e três anos de atualizações mensais de segurança. Como de praxe para a linha Android One, ele será um dos primeiros a receber a atualização Android Pie quando for lançada, no final deste ano.

Com software do Google praticamente “puro”, o aparelho traz integradas as soluções de inteligência artificial do Google Lens. A partir do app original da câmera, é possível fotografar objetos e, imediatamente, fazer pesquisas no Google a partir da imagem gerada. A câmera também reconhece textos, busca receitas, traduz palavras, pesquisa preços de produtos, entre outras ferramentas.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dual lens, a câmera principal tem 13 MP e tem efeitos como imagem dinâmica, que possibilita movimento de parte da fotografia e congelamento do geral; preto e branco seletivo; timelapse, que acelera vídeos longos; cinemagraph, que gera pequenos clipes a partir de cada fotografia; e o efeito retrato, que desfoca o fundo da imagem para passar sensação de profundidade. Este último é disponibilizado também na câmera frontal, diferentemente do iPhone, e, na traseira, pode desfocar tanto o fundo como o primeiro plano.

Em design, o aparelho vem nas cores preta ou branca, ambas com acabamento de vidro. A tela arredondada tem 5,9 polegadas em proporção 19×9 – pouco maior que o restante dos aparelhos Motorola. O leitor de impressão digital é na parte traseira do aparelho.

O Motorola One vem com 4 GB de memória RAM e processador octa-core Qualcomm Snapdragon 625, de 2,0 GHz, o que garante competitividade com aparelhos robustos. A bateria de 3.000 mAh é feita para durar “o dia inteiro” e o carregador turboPower promete carga de 6 horas após apenas 20 minutos na tomada.

Continua depois da publicidade

Quer investir para trocar de celular? Abra uma conta na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney