Em minhas-financas / gadgets

Google e Motorola lançam smartphone Motorola One no Brasil

Aparelho receberá atualizações do Android em primeira mão e vem com as melhores especificações da marca 

Motorola One
(Divulgação)

SÃO PAULO - A Motorola e o Google lançaram nesta quinta-feira (4) o smartphone Motorola One no mercado brasileiro - é o primeiro Android One a chegar no país. Nas lojas Motorola, Vivo e Casas Bahia a partir de hoje, tem preço sugerido pela marca de R$ 1.499.

O celular tem compromisso de upgrade de duas versões de software e três anos de atualizações mensais de segurança. Como de praxe para a linha Android One, ele será um dos primeiros a receber a atualização Android Pie quando for lançada, no final deste ano.

Com software do Google praticamente “puro”, o aparelho traz integradas as soluções de inteligência artificial do Google Lens. A partir do app original da câmera, é possível fotografar objetos e, imediatamente, fazer pesquisas no Google a partir da imagem gerada. A câmera também reconhece textos, busca receitas, traduz palavras, pesquisa preços de produtos, entre outras ferramentas.

Dual lens, a câmera principal tem 13 MP e tem efeitos como imagem dinâmica, que possibilita movimento de parte da fotografia e congelamento do geral; preto e branco seletivo; timelapse, que acelera vídeos longos; cinemagraph, que gera pequenos clipes a partir de cada fotografia; e o efeito retrato, que desfoca o fundo da imagem para passar sensação de profundidade. Este último é disponibilizado também na câmera frontal, diferentemente do iPhone, e, na traseira, pode desfocar tanto o fundo como o primeiro plano.

Em design, o aparelho vem nas cores preta ou branca, ambas com acabamento de vidro. A tela arredondada tem 5,9 polegadas em proporção 19x9 – pouco maior que o restante dos aparelhos Motorola. O leitor de impressão digital é na parte traseira do aparelho.

O Motorola One vem com 4 GB de memória RAM e processador octa-core Qualcomm Snapdragon 625, de 2,0 GHz, o que garante competitividade com aparelhos robustos. A bateria de 3.000 mAh é feita para durar “o dia inteiro” e o carregador turboPower promete carga de 6 horas após apenas 20 minutos na tomada.

Quer investir para trocar de celular? Abra uma conta na XP. 

 

Contato