Em minhas-financas / gadgets

Smartphone recém-lançado da Huawei poderá ser vendido no Brasil

Smartphone recebeu a homologação da Anatel e já pode ser vendido

Huawei Nova 3i
(Lukmanazis / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A chinesa Huawei, várias vezes já posicionada como uma das melhores fabricantes de smartphones do mundo, voltará a vender seus smartphones no Brasil, incluindo um recém-lançado na China, o Nova 3i. O primeiro passo que ele chegue ao país já foi dado: a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o dispositivo, ato que já permite sua venda.

Ele chegará ao Brasil em parceria com a Positivo, responsável pela distribuição e vendas da Huawei no país, tanto do Nova 3i como dos demais dispositivos que virão para cá, o P20 Pro e P20 Lite, também já homologados.

Algumas das especificações do Nova 3i são: processador Kirin 710 de oito núcleos, 4 GB ou 8 GB de memória RAM, sistema de câmera de duas lentes frontal e traseira e até 128 GB de armazenamento. No exterior, ele é vendido por US$ 300, cerca de R$ 1.200 sem considerar taxa e impostos que incidirão sobre ele no Brasil.

Essa não é a primeira vez que a Huawei vende seus celulares por aqui. Na primeira vez, três anos atrás, a empresa trouxe apenas celulares básicos fabricados no Brasil, deixando seus melhores dispositivos de fora do mercado. Desta vez, a estratégia é oposta: a fabricante inicialmente importará seus melhores modelos.

Na época em que anunciou a volta para o mercado brasileiro, em junho, a Huawei prometeu ter uma política agressiva de preços para concorrer com as fabricantes já instaladas no país. Vale ressaltar que o Nova 3i pode não ser lançado tão rapidamente por aqui, mesmo já homologado. Até o momento, só está confirmada a venda do P20 Pro.

Contato